terça-feira, 16 de maio de 2017

O GOLPE NO BRASIL

               O GOLPE NO BRASIL
                               SUELY BRAGA

O Brasil está vivendo um golpe jurídico midiático.
Sabemos que a sociedade brasileira sempre foi patriarcal, conservadora, machista, preconceituosa, mas apesar disso o povo brasileiro é um povo generoso, alegre que conviveu pacificamente com todas as etnias que compõem a miscigenação da nação.Nosso país viveu vários períodos das mais sangrentas ditaduras.A última a Ditadura Militar onde foram presos, torturados, mortos milhares de brasileiros. Agora aqueles que nunca se conformaram com a derrota eleitoral de 2014, mais o poder jurídico e a mídia golpista querem dar e estão dando o golpe na nossa jovem Democracia.
Querem afastar a presidente eleita pelo voto popular para instalar um governo sem votos formado por políticos corruptos. Com a desculpa de corrupção incriminam e perseguem um só partido, eximindo os outros mais corruptos. Querem convencer a população que a corrupção começou com o PT. Quem conhece a história do Brasil sabe que a corrupção já começou com Pedro Álvares Cabral.
Está sendo criado em nosso país um clima de ódio, de vingança, de fascismo muito perigoso. Estão caçando os direitos das pessoas com xingamentos, perseguição e até agressão física.
Usam os meios de comunicação sociais para postarem as maiores barbaridades e ameaça de morte aos adversários. Estão considerando os adversários como inimigos que precisam ser extintos.
Este golpe tem origem no capital estrangeiro imperialista comandado e financiado pelos Estados Unidos. Os Estados Unidos patrocinaram e enviaram estudantes estadunidenses para as passeatas a favor do golpe. A lava jato é resultado dos interesses das petroleiras dos Estados Unidos unidas com entreguistas brasileiros, em acabar com a nossa Petrobrás, o nosso pré-sal.
Há um movimento do Capital Internacional para dar o golpe em todos os governos progressistas da América Latina. Começou com a Argentina com a eleição de Magri, continuou na Venezuela e agora no Brasil e na Bolívia.
No entanto, com a movimentação dos brasileiros no dia 31 de março que tomou conta de todas as capitais brasileiras e outras cidades contra o golpe, demonstrou que o povo está alerta para defender não só o governo eleito, mas, sobretudo, a Democracia. Foi um movimento alegre, descontraído, congregando pessoas de todas as camadas mais pobres, de todas as idades da sociedade, artistas, intelectuais, juristas, centrais sindicais, igrejas e todos os movimentos sociais.
Um movimento diferente dos que aprovam o golpe, um movimento com ódio formado pelas classes abastadas, brancas, conservadoras patrocinado pela FIESP.
Ditadura nunca mais. Golpe nunca mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário