sexta-feira, 25 de novembro de 2016

MEU POBRE PAÍS


MEU POBRE PAÍS.
                                      SUELY BRAGA
Meu pobre país!
Minha Pátria Amada!
Tão dilapidada.
Tão deturpada.
Depois de treze anos de progresso.
Caiu novamente no retrocesso.
Foi assaltada.
Foi traída.
Um bando de golpistas corruptos
tomaram de assalto o poder.
Sem um voto, sem aceitação popular.
Com a trama golpista afastaram a Presidente.
Roubaram mais de cinqüenta milhões de votos populares.

Tomou de assalto o poder
um bando de homens brancos,poderosos, ricos, sem voto.
Um governo ilegítimo vai governar o país
com um 1/% da população rica, poderosa.
99/% dos brasileiros serão afastados das decisões da Nação.
Pobre do meu país!
Pobre Pátria amada!
Traída.
Vendida.
Usurpada.
Deturpada.
As oligarquias conservadoras.
Devastadoras.
Conspiradoras.
Usurpadoras.
Traidoras.
Patriarcais, cínicas, preconceituosas sem votos populares.
Saíram da Casa Grande onde sempre estiveram.
Mais de 50/% da população negra e afro
volta para a senzala.
Os pobres? Ah! Os pobres retornam à miséria.
Vão formar uma legião de sem terras, sem tetos, famintos, sem educação, sem saúde e sem voz.
Com as vozes abafadas, caladas pela repressão.
As Instituições?
Ah! Estas foram compradas, manipuladas.
Aderiram ao espetáculo do golpe civil, jurídico, mediático. Não resistiram aos holofotes da mídia golpista.
Pobre de meu país!
Pobre Pátria amada!
Adeus Democracia!
Volta a Ditadura!
             Osório, 25/05/2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário