sábado, 30 de março de 2019

A DEMOCRACIA



  A DEMOCRACIA
                                    SUELY BRAGA
A democracia é preciosa. Participação popular nos rumos do país através de seus representantes dá legitimidade às decisões e garante os interesses de todos. Arbitrariedades e perseguições são próprios dos regimes autoritários.
A democracia é preciosa, mas é frágil. A história brasileira nos mostra isto muito claro.
De 1930 para cá nós brasileiros vivemos sob o jugo de ditaduras. Somando-se a ditadura de Getúlio Vargas com o período da ditadura militar,
foram mais de três décadas e meia sem democracia. A ideia utópica de golpes militares ou civis destituem as lideranças democráticas, para tomarem o poder. Depois de tomarem o poder, querem nele se perpetuarem, tornando-se autoritários e ditadores. A sensação de não serem representados pelos governantes começou a ser sentida pelos brasileiros após uma década. A polarização política rachou o país e as elites e a classe média começou a governar só para estes grupos, excluindo os trabalhadores e os pobres. O governo ilegítimo Temer unido com os poderes legislativo e judiciário aplicaram o golpe na Presidente eleita e estão vendendo o patrimônio do Brasil. Temos um corporativismo de uma eleptocracia que assaltou o Estado e os brasileiros. Precisamos com urgência separar a polarização política e punir todos os corruptos, incluindo a quadrilha do próprio governo. Se não fizermos isto estamos colocando a democracia em risco e o apoio crescente à ideia de um novo golpe militar.
                  Osório, 10/09/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário